25.6 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Município retoma atendimentos pediátricos

Publicidade • Anuncie Aqui

No total, 5.994 crianças de 1 a 5 anos estão retornando, de forma gradual, às consultas na Unidades de Saúde

Neste mês, Barueri retomou o atendimento pediátrico nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de crianças de 1 a 5 anos que já tinham agendamentos entre os meses de março e maio. Segundo a prefeitura, no total, 5.994 crianças estão retornando, de forma gradual, às consultas.

Para um retorno com mais segurança devido à pandemia da Covid-19, várias estratégias estão sendo elaboradas, dentre elas um teleatendimento no qual os pediatras avaliam o prontuário e, por meio da ligação telefônica, estabelecem a conduta mais apropriada a cada caso.

Ainda de acordo com a gestão, também estão sendo retomados os atendimentos no Ambulatório de Pneumologia Infantil de três UBSs: Maria Magdalena Macedo (Jardim Santa Cecília), Hermelino Liberato Filho (Jardim Belval) e Vince Nemet (Jardim Audir).

“O mesmo está ocorrendo, de forma parcial com aumento gradual, iniciando pelos casos com maior prioridade, com o Ambulatório de Gastroenterologia Infantil, presente na UBS do Jardim Belval”, afirmou a administração.

A prefeitura destaca ainda que, mesmo durante a pandemia, os atendimentos no Ambulatório de Prematuros e Alto Risco foram mantidos. “Todos os pacientes pediátricos que procuram a UBS, independentemente da faixa etária, são acolhidos e, se necessário, atendidos em consulta pediátrica”, explicou a diretora de Saúde da Criança do município, Vera Freire Gonçalves.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também