19.6 C
Tamboré
segunda-feira, 27 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Nestlé Yocuta oferece 1.000 vagas em curso gratuito de gastronomia para jovens

Publicidade • Anuncie Aqui

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Nestlé Yocuta – Young Culinary Talents (Jovens Talentos Culinários, em português). Programa desenvolvido pela unidade de negócio de Nestlé Professional – braço de Food Services da Nestlé – para contribuir com a empregabilidade jovem no setor culinário. Este ano, serão 1.000 vagas gratuitas disponíveis para jovens com idades entre 18 e 29 anos de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas até 24 de maio por meio do link (clique aqui). 

O Nestlé Yocuta já impactou mais de 2.000 jovens no Brasil ao longo dos últimos nove anos.  Em 2024, o Programa vai impulsionar a conexão desses jovens com grandes parceiros comerciais, como o empreendimento Cidade Matarazzo, em São Paulo; Le Cordon Bleu, maior rede de escolas de culinária e hospitalidade do mundo; a iniciativa Gastronomia Preta; e a Escola Laurent Suaudeau, do chef francês de mesmo nome.

Primeira etapa

A primeira etapa do Yocuta acontece de forma virtual e começa em maio, com dez aulas que podem ser feitas ao longo de cinco semanas pelo computador ou WhatsApp – incluindo aulas sobre empregabilidade e técnicas de barista.

Cerca de 100 alunos com melhor desempenho avançam para a fase presencial, nas quais terão aulas práticas e teóricas ministradas por Chefs de Nestlé Professional e renomados Chefs do cenário nacional. 

Conecta Hub

Além de participar da capacitação, as pessoas participantes poderão cadastrar seus currículos na plataforma Conecta Hub – que disponibiliza currículos de jovens participantes de programas de desenvolvimento da Nestlé para empresas parceiras que estão contratando.

“Com o Yocuta minha carreira avançou 20 anos em dois. Essa formação foi essencial para a minha jornada até aqui. Estar em contato com grandes Chefs e absorver o conhecimento que cada um tem a nos passar impactou profundamente a minha vida, profissional e pessoal. Com 29 anos, tenho certeza que não estaria chefiando a cozinha e a confeitaria de uma das mais importantes redes de hotel no Brasil, se não fosse por essa e outras oportunidades que tive”, lembra Felipe Cunha, Chef Pâtissier do Fasano Itaim, que participou da edição 2016 do Yocuta.

“Ver o impacto positivo que programas como esse causam na vida de jovens como o Felipe e tantos outros, me enche de orgulho. Como uma empresa de grande escala, a Nestlé está comprometida em contribuir com a formação e empregabilidade juvenil”, afirma Rodrigo Maingue, BEO Nestlé Professional Brasil.

Em 2023, por meio de uma pesquisa feita após a conclusão do programa com as pessoas participantes, 95% responderam que pretendem seguir carreira na gastronomia e 48% disseram que já estavam atuando na área.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também