Especial
21.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Especial
Publicidade • Anuncie Aqui

15 dicas infalíveis para reformar sua casa sem gastar muito

Como economizar dinheiro na reforma de sua casa sem abrir mão da qualidade

1. Faça um planejamento detalhado antes de começar a reforma. Isso inclui uma lista de tarefas, um orçamento apertado e um cronograma realista.

2. Utilize materiais e técnicas de construção sustentáveis. Além de serem mais ecológicos, eles também podem ser mais econômicos no longo prazo.

3. Priorize as áreas da casa que precisam de mais atenção. Em vez de reformar toda a casa de uma vez, considere fazer melhorias em áreas específicas, como banheiros e cozinhas, que tendem a ter um maior retorno de investimento.

4. Considere fazer alguns trabalhos você mesmo. Embora nem todos sejam habilidosos o suficiente para fazer toda a reforma sozinhos, há muitas tarefas que podem ser realizadas sem a necessidade de contratar profissionais.

5. Procure por fornecedores e profissionais de confiança que ofereçam preços razoáveis. Faça pesquisas, peça referências e compare preços para encontrar o melhor negócio.

6. Utilize móveis e itens de decoração existentes. Em vez de comprar novos móveis e itens de decoração, considere dar uma nova vida aos que já possui, pintando-os ou atualizando-os de alguma forma.

7. Considere a reutilização de materiais de construção. Há muitas maneiras de reutilizar materiais de construção, como usar tábuas de madeira velhas como prateleiras ou usar pedras de construção para criar uma caminhada para o jardim.

8. Faça uso de luz natural. Instale janelas maiores ou adicione janelas adicionais para aproveitar a luz natural e economizar em contas de luz.

9. Faça melhorias no isolamento da casa. Isso pode ajudar a economizar dinheiro em contas de energia e aumentar o conforto da sua casa.

10. Faça pequenas melhorias de vez em quando em vez de esperar por uma grande reforma. Isso pode ajudar a manter a casa em bom estado sem precisar gastar muito dinheiro de uma vez só.

11. Considere fazer uma reforma parcial em vez de uma reforma completa. Se a sua casa já está em bom estado, mas apenas precisa de algumas atualizações, uma reforma parcial pode ser uma opção mais econômica.

12. Utilize móveis e itens de decoração de segunda mão. Muitas vezes é possível encontrar móveis e itens de decoração de qualidade a preços mais baixos em lojas de segunda mão ou em sites de leilão online.

13. Faça uso de cores claras e neutras. Além de serem mais fáceis de combinar com outros itens de decoração, as cores claras e neutras também podem ajudar a ampliar visualmente o espaço e torná-lo mais acolhedor.

14. Considere fazer melhorias em áreas externas da casa também. As áreas externas, como jardins e terraços, podem ser transformadas em espaços acolhedores e funcionais sem precisar gastar muito dinheiro.

15. Utilize o poder da iluminação para destacar os melhores aspectos da sua casa. A iluminação adequada pode realçar os detalhes da sua casa e criar uma atmosfera acolhedora sem precisar de grandes reformas.

- continua depois da publicidade -

Proprietário, boa notícia:


No QuintoAndar seu imóvel aluga rápido.


Anunciar agora

Fechamos um contrato de aluguel a cada 4 minutos

Saiba mais
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também

Confira Também