26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura de Barueri implanta ‘Programa Lazer na Rua’; vias serão fechadas aos fins de semana para recreação

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri implantou o ‘Programa Lazer na Rua’, que viabiliza atividades recreativas e de esportes em vias públicas, fechadas temporariamente, aos sábados ou domingos. O Projeto de Lei, de autoria da vereadora Tânia, foi publicado no Jornal Oficial da cidade nesta quarta-feira (18).

De acordo com o programa, a iniciativa poderá ser realizada em vias de menor circulação de veículos, preferencialmente, onde não haja templos, hospitais, prontos socorros, estacionamentos coletivos, linhas regulares de ônibus, pontos de táxi, feiras livres, estabelecimentos de alimentação de qualquer natureza ou outro tipo de comércio.

A gestão deverá proporcionar atividades e estrutura para desenvolver o Programa Lazer na Rua, especialmente, nos bairros mais afastados dos parques e áreas de lazer existentes no município.

Os moradores poderão solicitar, junto à administração pública municipal, a viabilidade e necessidade de isolar a rua para lazer, considerando a proximidade com outros espaços existentes para tal finalidade, como praças e quadras esportivas. A prefeitura definirá os locais onde as atividades do presente programa poderão se desenvolver, com vistas à segurança, à harmonia entre os moradores.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também