26.9 C
Tamboré
segunda-feira, 20 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Mercado Livre oferece curso gratuito em logística para pessoas com deficiência moradoras da região

Publicidade • Anuncie Aqui

O Mercado Livre, empresa líder em e-commerce e serviços financeiros da América Latina, vai realizar mais uma edição do Redes para o Futuro, seu programa 100% gratuito de formação profissional voltado à educação e empregabilidade em logística. A primeira turma deste ano, voltada a pessoas com deficiência, tem início nesta semana, com foco em profissionais acima dos 18 anos e residentes de Osasco ou cidades próximas. Após o encerramento do curso, os formandos poderão participar dos processos seletivos da plataforma. A próxima turma será aberta em maio, mas já é possível se inscrever por meio de formulário digital (clique aqui).

O Redes para o Futuro terá como parceiro o Senai, referência nacional em educação profissional e tecnológica, além da Talento Incluir, consultoria especializada na soluções focadas nos pilares de D&I Conscientização, Contratação, Carreira e Acessibilidade e que vai contribuir com a formação dos professores e adequação do ambiente físico e do conteúdo. Essa edição contará com 40 horas de carga horária, distribuídas em 40 dias, sendo 5 dias de atividades presenciais por semana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. As turmas, compostas por 20 pessoas, serão reunidas na unidade Senai Osasco.

O programa, que sempre foi voltado à inserção profissional e primeiro emprego para todas as pessoas, direcionou a atual edição São Paulo para profissionais com deficiência, em linha com sua prática intencional voltada à diversidade para ampliar, ainda mais, a representatividade e inclusão nas suas operações. A inclusão de pessoas com deficiência é uma das cinco dimensões de diversidade nas quais o Mercado Livre atua de forma intencional e com o objetivo de melhorar a representatividade interna, colaborando ainda com a inclusão de profissionais em outras empresas e no segmento logístico.

Edições anteriores

Ao longo das edições anteriores, realizadas entre 2020 e 2023, a iniciativa já formou 569 jovens dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Bahia e Minas Gerais, onde a companhia tem operações. Desse total, 65% obtiveram seu primeiro emprego formal a partir do programa. Na América Latina, são mais de 1.045 jovens capacitados gratuitamente no Brasil, México e Chile.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também