27.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Secretarias de Barueri se unem para combater pobreza menstrual

Publicidade • Anuncie Aqui

Campanha incentiva doações de absorventes que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de promover debate sobre o tema

Jornal, pedaços de pano ou folhas de árvores usados de forma improvisada no lugar de um absorvente para conter a menstruação. Se para a maior parte da população que menstrua os cuidados são apenas mais um hábito de higiene, para uma pequena, mas significativa, parcela desse público a realidade são condições precárias de higiene, como falta de acesso a itens básicos, falta de informação e de apoio nesse período.

Ciente dessa situação, conhecida como pobreza menstrual, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher, em parceria com a Secretaria de Educação, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) e com o Girl Up Tarsila – grupo de adolescentes engajado na causa em Barueri, lança a campanha “Absorvendo a pobreza menstrual” com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre esses dados alarmantes que afetam, sobretudo, o desenvolvimento social de meninas que lidam com a escassez higiênica.

“A campanha inicia com a proposta de pedir doações de absorventes que serão destinados às meninas que vivem em situação de vulnerabilidade social, depois a ideia é ampliar o engajamento e promover debates livres de estigmas relacionados ao tema”, explica a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.

Pontos de arrecadação
As doações de absorventes higiênicos podem ser feitas na sede da Secretaria da Mulher, que fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, na Vila Porto e também no Espaço Mulher, situado no Parque Shopping Barueri, na rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400, Aldeia.

A Coordenadoria da Juventude, que pertence à Secretaria de Relações Institucionais (SRI), também está engajada e vem arrecadando absorventes. A doação pode ser feita na sede da Secretaria, que fica na rua Guilhermina Carril Loureiro, 60, no Centro.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também