20.6 C
Tamboré
segunda-feira, 20 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri se prepara para a Campanha do Agasalho Tudo Novo 2024

Publicidade • Anuncie Aqui

O Fundo Social de Solidariedade de Barueri e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) estão trabalhando em ritmo acelerado para iniciar a Campanha do Agasalho Tudo Novo 2024. 

Desde 2007, somente roupas novas são distribuídas. Nesta primeira fase, a Sads vai adquirir 27.500 cobertores e 9.200 mantas. Além disso, a expectativa é de que as 25 alunas que já concluíram os cursos e as instrutoras dos Núcleos de Moda confeccionem 40 mil peças novas de moleton. Enquanto estiverem produzindo os agasalhos, receberão uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo.
 
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan, a ideia é atender 32 bairros, 16 organizações da sociedade civil, projetos e Secretarias Municipais, além das famílias mais vulneráveis socialmente cadastradas nos Cras (Centros de Referência da Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). A Campanha deverá ser encerrada em meados de agosto.

Todos podem ajuda

Sônia destaca que todos podem ajudar. “Nós necessitamos da colaboração, da participação de todos vocês nos doando não apenas roupas novas, mas também roupas usadas, utensílios, artigos de decoração, móveis e tudo que estiver em bom estado. Por meio do Bazar Permanente que funciona aqui na SADS, reverteremos toda essa venda em prol da Campanha do Agasalho”, disse a presidente do Fundo Social.  

Para doar, é possível entrar em contato com o Bazar Permanente do Espaço Colaborativo. O telefone para informações é (11) 4199-2818. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também