27.8 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em pouco mais de um ano, pronto-socorro do Jd. Mutinga realizou mais de 110 mil atendimentos

Publicidade • Anuncie Aqui

Além disso, o número médio de atendimentos mensais na unidade dobrou

De acordo com a Prefeitura de Barueri, desde outubro do ano passado, quando foi entregue, até o momento, o pronto-socorro Maria de Lourdes Evangelista no Jardim Mutinga já realizou 110.263 atendimentos, sendo 57.172 em clínica médica, 13.589 em pediatria e 39.502 em enfermagem.

Além disso, o número médio de atendimentos mensais na unidade dobrou. Segundo a gestão, no início, era realizado uma média de 3.500 atendimentos ao mês. Hoje são 6.800 a 7 mil atendimentos mensais. Em novembro encerrou com um saldo de 7.068 consultas médicas.

A unidade oferece serviços de urgência e emergência em clínica médica e pediatria, além de toda a assistência de enfermagem. Tecnologias como raio-X, ultrassonografia e ECG (eletrocardiograma) digitais, de última geração, compõem o equipamento público. São cinco consultórios médicos ativos 24 horas por dia, sendo três de clínica médica e dois de clínica pediátrica.

“A equipe desse PS tem feito um trabalho excelente! A unidade tem pouco mais de um ano de funcionamento e já realizou tantos atendimentos importantes junto à população. E foi para isso que mais esse equipamento foi criado: atender as pessoas com a dignidade e o respeito que merecem”, disse o secretário de Saúde de Barueri, Dionisio Alvarez Mateos Filho.

O PS do Jardim Mutinga fica na rua Abelardo Luz e funciona 24 horas por dia.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também