30.7 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Após parceria com IFSP, UAB ganha novos cursos

Publicidade • Anuncie Aqui

Uma parceria firmada entre o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Barueri, situado na unidade Maria Theodora da FIEB, vai garantir a oferta de novos cursos e ampliar o número de oportunidades para estudantes da região. A partir desse ano, serão implantados os cursos de licenciatura em Pedagogia, Técnico em Secretaria Escolar, além dos cursos de extensão – os chamados minicursos – de Inglês, Espanhol e Assistente Administrativo.

O planejamento é que os novos cursos sejam implantados a partir do segundo semestre.  O de licenciatura em Pedagogia terá duração de quatro anos, já o Técnico em Secretaria Escolar deve demandar aproximadamente dois. Ambos serão semipresenciais. Já os de extensão serão completamente à distância, sendo que os de idiomas demandarão 200 horas e o de Assistente Administrativo, 300 horas.

O coordenador do Polo UAB Barueri, professor Edson Cesar Stivalli, reforça que as novidades não serão limitadas somente a moradores do município. “Teremos licenciatura em Pedagogia e Técnico em Secretaria Escolar. Esse último, por exemplo, é para capacitarmos as secretárias das escolas, tanto da rede como FIEB e quem mais se interessar”, comemora.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também