30.9 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Secretaria de Cultura adotará sistema de ensino híbrido para aulas do Núcleo de Dança

Publicidade • Anuncie Aqui

Segundo Jean Gaspar, retorno das atividades presenciais está previsto para acontecer em março, com todos os protocolos sanitários

Por conta da pandemia da Covid-19, este ano, será adotado um sistema de ensino híbrido para as aulas do Núcleo de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri. Segundo a gestão, a ideia é realizar aulas presenciais e on-line.

“O retorno presencial será gradual e traz à luz a necessidade do ensino híbrido. Provavelmente esta volta presencial será em março, mas ainda não está definido, depende de qual fase do Plano São Paulo estaremos. Se voltar presencialmente, seguiremos rigorosamente todos os cuidados e protocolos de segurança sanitária”, ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo de Barueri.

Para a retomada das aulas presenciais, atividades por meio de videoaulas estão sendo realizadas com o objetivo de preparar os alunos fisicamente. Além de receberem o material virtual, os estudantes participam também de interação, via plataforma Zoom, na qual os professores fazem correções e acompanham o desenvolvimento de cada um.

“Preferimos trabalhar presencialmente com as alunas, mas temos em mente, em primeiro lugar, a segurança: tanto das alunas quanto dos funcionários e familiares. Estamos ansiosos para o retorno, respeitando todas as orientações, tomando todas as providências e cautelas necessárias para que a gente possa fazer isso com muita segurança”, destacou Ariane Anderaos, professora de ballet responsável pelos encontros virtuais via Zoom.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também