21.6 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Em nova quarentena, cidades da Grande São Paulo seguem apenas com comércio essencial aberto

Publicidade • Anuncie Aqui

Medida entrará em vigor no dia 1º de junho e vai até dia 15. Já a capital terá liberação de alguns serviços com restrições

Nesta quarta-feira (27), o governador de São Paulo João Doria anunciou o Plano São Paulo, um modelo de quarentena que entrará em vigor a partir da segunda-feira (1/6) em todo o Estado.

Seguindo até o dia 15 de junho, a nova medida autoriza flexibilizações e aberturas econômicas progressivas, levando em conta as características de cada município. Barueri e Santana de Parnaíba, que estão na Grande São Paulo, seguirão apenas com o comércio essencial funcionando.

O plano apresentado é composto por cinco fases, a primeira, de cor vermelha, em que a Grande São Paulo ficou classificada, é o alerta máximo. A fase dois, laranja, é a de controle, que possibilita a abertura de imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércios de rua e shoppings com restrições. O município de São Paulo foi enquadrado nesta etapa.

Há ainda a fase três, amarela, de flexibilização, com a abertura de um número maior de setores, como restaurantes, bares e similares ao ar livre e salão de beleza, a fase quatro, verde, com abertura de um número maior de setores em relação à fase três, e a fase cinco, azul, em todos os setores voltam a funcionar mantendo medidas de distanciamento e higiene.

“Ela [flexibilização] será possível nas cidades que tiverem redução consistente do número de casos, disponibilidade de leitos em seus hospitais públicos e privados e estiverem obedecendo o distanciamento social nos ambientes públicos, além da disseminação e do uso obrigatório de máscaras”, afirmou Doria em coletiva de imprensa.

No site do Governo do Estado (https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/planosp), é possível ter acesso a toda explicação do Plano São Paulo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também