Forever 21 deve fechar todas as lojas até domingo e faz queima de estoque

Forever 21 fechará lojas
Na região, há unidade no Shopping Tamboré (Reprodução)

Quem quiser comprar uma peça da Forever 21, reconhecida marca americana, tem a oportunidade de aproveitar a queima de estoque. A rede anunciou que fechará as unidades no Brasil até o próximo domingo (19) e todos os produtos estão em liquidação. Na região, há loja no Shopping Tamboré (Avenida Piracema, 669 – térreo).

Acusações

Oito anos depois de iniciar a operação no Brasil, a marca começou a ruir em 2012, quando o Ministério do Trabalho dos EUA afirmou que encontrou oficinas de fornecedores em condições de trabalho escravo em Los Angeles, na Califórnia, onde fica a sede da empresa.

Em 2019, a companhia entrou em recuperação judicial nos Estados Unidos. Na ocasião, alegou que estava sofrendo com a concorrência entre as lojas de rua e o e-commerce. A empresa recorreu ao Capítulo 11 da Lei de Falência norte-americana, que permite manter o controle e a posse dos bens enquanto planeja uma reestruturação.

Na semana passada, a Authentic Brands Group (ABG), corporação global de desenvolvimento de marcas, anunciou a compra da Forever 21. Uma outra acionista da empresa é o fundo Brookfield Property Partners.

Alvo de ações judiciais

No Brasil, a Forever 21 virou alvo de ações judiciais quando shoppings moveram ações cobrando alugueis atrasados. Ainda em 2021, a companhia fechou lojas em 11 unidades da rede Multiplan em São Paulo, Brasília e Rio Grande do Sul.