28.5 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Funcionários do Metrô e da CPTM decidirão esta noite sobre greve marcada para terça-feira (3)

Publicidade • Anuncie Aqui

Nesta noite (2), funcionários do Metrô e da CPTM participarão de uma assembleia que vai definir a realização da greve conjunta convocada para esta terça-feira (3).

O protesto é contra o plano de concessões e privatizações do governador Tarcísio de Freitas.

A paralisação, de acordo com os organizadores, deve afetar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, que são do Metrô, e as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, da CPTM.

No metrô, as linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela iniciativa privada, terão funcionamento normal. As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, que atendem Barueri e região, administradas pela concessionária ViaMobilidade, vão operar normalmente.

A liberação das catracas foi proibida por decisão judicial pelos altos riscos de tumultos e possíveis acidentes nas estações.

Juntos, os sistemas transportam diariamente cerca de 4,2 milhões de passageiros, considerando apenas as linhas administradas pelas duas estatais e que devem ter o funcionamento afetado pela greve.

Durante a última paralisação dos metroviários, no dia 23 de março deste ano, a capital registrou mais de 700 km de congestionamento.

Ponto facultativo

O Governo de São Paulo determinou ponto facultativo em todos os serviços públicos estaduais da capital nesta terça-feira (3), em função da greve. Segundo a gestão, “o objetivo é reduzir os prejuízos à população, garantindo a remarcação de consultas, exames e demais serviços que estavam agendados para a data da greve”.

As consultas em Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) da capital e em outras unidades de saúde estaduais terão seus reagendamentos garantidos, assim como nos postos do Poupatempo. Aulas e provas da rede estadual de ensino também serão repostas e reagendadas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também