31.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Golpistas usam nome da Arena Barueri e da FPF para enganar garotos

Publicidade • Anuncie Aqui

O sonho de participar de um “peneira” e ser escolhido entre tantos meninos para jogar futebol em um grande time levou Caroline Althman a sair de Bragança Paulista com o sobrinho, na manhã deste sábado (14), e ir até a Arena Barueri, para participar da seleção de craques que seria acompanhada por olheiros de grandes times.

Mas, quando chegou ao local, ela encontrou uma centena de crianças e adolescentes acompanhados de pais e familiares que vieram dos mais diferentes locais do Estado com a mesma intenção, porém, perceberam se tratar de um golpe, quando encontraram um comunicado afixado pela Secretaria de Esportes de Barueri no estádio com o alerta sobre o crime, denunciado pela pasta desde dezembro.

“Estamos arrasados, vimos a divulgação no site Peneira de Futebol, pesquisei a empresa organizadora, a Primo Eventos, que estava com o CNPJ regularizado, e aparentemente era uma boa oportunidade para meu sobrinho, que joga muito bem”, lamentou a jovem. O site continua no ar.

Caroline disse que a informação no portal era de que a “maior peneira de futebol do estado”, para jovens entre 14 e 22 anos, ocorreria no Estádio de Barueri com a presença de olheiros de times como o Santos, Flamengo, Botafogo, Internacional e Cruzeiro, além de representantes de outros sete países, como Portugal, Alemanha, Espanha e Inglaterra. “Para participar da seleção, era preciso fazer um depósito de R$ 50 por Pix, que incluía um café da manhã e um almoço. Os meninos estão muito tristes, é uma revolta muito grande”, disse Caroline, que informou ao JB que vai registrar um BO coletivo, junto com as outras pessoas lesadas.

Barueri denuncia golpe desde dezembro

Procurado pela reportagem, o secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, disse que é muito importante que as pessoas realizem uma pesquisa, até mesmo pelo Google, para não caírem nesse tipo de golpe. “Dessa vez usaram o nome da Arena Barueri e até da FPF. Assim que tivemos conhecimento dos fatos, em dezembro, fizemos um Boletim de Ocorrência junto às autoridades competentes e divulgamos, exaustivamente, um esclarecimento nas redes sociais da Secretaria de Esportes informando que era golpe. Várias pessoas viram nossa informação, entraram em contato conosco para confirmar, o que evitou que fossem enganadas”, explicou Tom.

Ele também ressaltou que esse tipo de crime apresenta algumas características que podem ajudar a população a perceber a farsa. “Não se cobra ou se paga para participar de peneira e elas não ocorrem em estádios. A prefeitura também não realiza peneira, nem a Federação Paulista de Futebol”, resume.

O secretário recomenda a todos que foram enganados que procurem a delegacia para registrar o BO e acionar judicialmente os golpistas. “Considero isso uma verdadeira maldade e absurdo, não escaparão da justiça de Deus”, finalizou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também