27.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Hospital Municipal de Barueri solicita doações de leite materno

Publicidade • Anuncie Aqui

O Hospital Municipal de Barueri (HMB) convoca mulheres que estejam amamentando para fazer doações de leite materno. Nesta semana, em prol da causa, e visando ampliar a coleta do local, a Secretaria da Mulher fez a doação de 190 frascos de vidro para o armazenamento do leite.

De acordo com a secretária da Mulher, Giani Cristina, a ação que arrecadou o material envolveu todos os setores da pasta, contando com a colaboração das frequentadoras e dos funcionários. “Sabemos que muitas mães, por diversos motivos, não conseguem amamentar. Os frascos adequados para armazenamento do leite também são objetos de grande importância no processo”, disse

A produção de leite depende do esvaziamento da mama, ou seja, quanto mais amamentar e doar, mais leite será gerado. Toda doação, independentemente da quantidade, é bem-vinda, de acordo com Lia Lopes, pediatra responsável pelo estoque do HMB.

“O banco sempre precisa de doação. A entrada e a saída precisam ser iguais por causa da validade do leite”, destaca a médica, pois, apesar de o consumo por bebê ser pequeno – em média 25 ml -, a frequência do consumo é grande: de três em três horas.

Para doar
O HMB tem sido uma das referências graças ao grande número de crianças atendidas pelo Banco de Leite. Nos últimos anos, a instituição foi premiada com o selo ouro pela Rede Global de Leite Humano.

Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite. Para ajudar, basta ir até o hospital (Rua Ângela Mirella, 35, Jardim Barueri) para fazer um cadastro e o exame de sangue, a fim de atestar as condições de saúde.

Depois, a colaboradora poderá retirar o leite no próprio banco ou em casa. Caso opte pela segunda opção, o Hospital Municipal de Barueri disponibilizará um veículo para retirar os recipientes que armazenarão o leite, dados pelo local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 2575-3269.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também