24.2 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Furlan reivindica construção de Hospital Regional em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Promessa de campanha do governador do Estado João Doriam e solicitada por todos os prefeitos que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana do Estado de São Paulo – Cioeste, a construção de um Hospital Regional deve sair do papel. Na corrida pela sede do novo equipamento, Barueri desponta na frente, uma vez que o prefeito Rubens Furlan já está em diálogo com representantes estaduais.

No final do mês passado, os secretários de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, do Estado, além da deputada federal Bruna Furlan realizaram uma visita ao Hospital Municipal de Barueri (HMB), acompanhados pelo gestor municipal. Além de mostrar em detalhes a infraestrutura do local e o tamanho da demanda absorvida pela cidade, Furlan reforçou a necessidade da construção de um Hospital Regional e a disposição do município, por meio de um projeto, para recebe-lo.

Em entrevista ao Jornal de Barueri, o prefeito informou que o equipamento poderia ser construído em um terreno de aproximadamente 40 mil metros quadrados na região do bairro Jardim Paulista. “Nós precisamos criar leitos para nossa região, que não recebe um leito do Estado há mais de 30 anos. Em Barueri, temos a área e o projeto”, disse Furlan.

Durante a visita ao HMB, o gestor disse também que o Estado sabe da luta para ampliar o número de leitos nas cidades do oeste metropolitano. “Creio que o secretário de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, será sensível a nosso pedido. Só falta o governador sinalizar positivamente para iniciarmos a construção do novo hospital regional”, declarou Furlan.

Outros locais

Além de Barueri, há projetos para a construção do Hospital Regional em outras cidades do Cioeste. Uma das propostas é a do deputado estadual Marmo Cezar, que reivindica a construção de dois equipamentos, sendo um para Jandira e outro para Santana de Parnaíba.

Para o prefeito de Barueri, a luta para a vinda do equipamento é só uma. “Vamos todos apresentar projetos. Temos que buscar a construção de não apenas um hospital e sim de mais unidades, pois beneficiaria a todos”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também