30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Governo de SP abre inscrições para Conselho Estadual da Juventude

Publicidade • Anuncie Aqui

A iniciativa pretende incentivar a participação da juventude paulista na construção de políticas públicas para a faixa etária

Até sexta-feira (16) estão abertas as inscrições para a eleição de representantes da sociedade civil que integrarão o Conselho Estadual da Juventude. Podem se candidatar jovens de 18 a 29 anos pelo site (https://www.sdr.sp.gov.br/juventude/).

A iniciativa pretende incentivar a participação da juventude paulista na construção de políticas públicas para a faixa etária. O Conselho contará com 24 representantes, sendo 12 de Secretarias Estaduais e 12 da sociedade civil.

A função principal do Conselho é propor e consolidar as ações que estão sendo desenvolvidas em todas as Secretarias Estaduais que atendem o público jovem. Entre as funções dos conselheiros está o desenvolvimento de estudos, debates e pesquisas sobre a juventude e promoção de campanhas de conscientização e programas educativos.

“O Conselho Estadual da Juventude é um instrumento importante na interlocução entre o governo e a sociedade civil, garantindo maior equilíbrio e qualidade das políticas públicas para a juventude de SP,” afirmou o Secretário Marco Vinholi.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também