21.4 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitos do Cioeste vão solicitar estudo técnico para manter região na fase laranja também nos fins de semana

Publicidade • Anuncie Aqui

Governo de SP regrediu a Grande SP para esta etapa na sexta-feira (22) e anunciou que todo o estado ficará na fase vermelha nos dias 30, 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro

 

Os prefeitos das 11 cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), o que inclui Barueri e Santana de Parnaíba, se reuniram nesta segunda-feira (25) e decidiram que irão solicitar um estudo técnico para manter a região na fase laranja do Plano São Paulo também aos fins de semana.

É que na sexta-feira (22), o governo de São Paulo regrediu a Grande SP para a fase laranja do plano e anunciou que todo o estado ficará na fase vermelha nos dias 30, 31 de janeiro e 6 e 7 de fevereiro, como forma de conter o avanço da Covid-19. As medidas começaram a valer nesta segunda-feira (25) e seguem até o dia 7 de fevereiro.

De acordo com o Plano São Paulo, na fase vermelha só estão autorizados a funcionar serviços essenciais, como padarias, mercados e farmácias. Já na fase laranja, bares não podem abrir e demais serviços funcionam com restrições de horários e capacidade.

“A segunda pauta [da reunião] discutiu a economia regional, ficando decidido sobre a solicitação de estudo técnico para mantermos a região na fase LARANJA aos finais de semana também. Com isso, continuam as restrições, protegemos a vida e o emprego das pessoas”, disse Igor Soares, prefeito de Itapevi, em suas redes sociais.

 

Volta às aulas

Outro assunto discutido durante a reunião do Cioeste foi sobre o retorno às aulas presenciais em meio à pandemia da Covid-19. Os gestores decidiram que a volta às atividades será no dia 1º de março, data que, segundo o Plano Nacional de Imunização, todos do grupo prioritário de risco já estarão imunizados.

Na sexta-feira (22), o governo de São Paulo suspendeu a obrigatoriedade do retorno presencial dos alunos de todas as escolas do estado nas fases laranja e vermelha da quarentena.

Em Barueri, segundo informações da prefeitura, as aulas presenciais nas escolas da rede municipal estavam previstas para começar no dia 8 de fevereiro.

“Nós entendemos que, no dia 1º de março, todos os professores da rede ou uma grande parte deles vão estar vacinados. Aí sim os professores vêm com segurança e nós poderemos mandar os nossos alunos com mais segurança. É uma forma que nós encontramos para não prejudicar esse ano, que aliás esses 15, 20 dias serão compensados pelo recesso do meio do ano. Nós pretendemos manter o ano de aula completo”, afirmou o prefeito de Barueri, Rubens Furlan.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também