GCM de Santana de Parnaíba atira contra suspeito em fuga próximo à unidade escolar

tiros gcm alphaville
Reprodução do vídeo mostra momento em que o agente atirou; no canto superior, alunos brincam no pátio (Reprodução Redes Sociais)

A Polícia investiga uma perseguição na Avenida Marcos Ulhôa Rodrigues, em Alphaville, Santana de Parnaíba, ocorrida por volta das 13h desta quarta-feira (10), que culminou com disparos efetuados pela Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba, próximo ao Colégio Anglo, e a prisão de quatro suspeitos. Assista o vídeo.

Em contato com a GCM de Santana de Parnaíba, a reportagem apurou que os agentes da corporação localizaram quatro indivíduos, dois homens e duas mulheres, que estariam envolvidos em furtos aos comércios daquela região.

Durante abordagem, houve reação e tentativa de fuga; um deles foi atingido por um tiro e levado ao Pronto-socorro Central. A ocorrência foi registrada na Delegacia da cidade. No momento dos disparos, alunos do colégio estavam no pátio da instituição e correram assustados.

A equipe que atendeu a ocorrência é da 2ª Cia da GCM Alphaville Tamboré Santana de Parnaíba.

Temor
Segundo pais que entraram em contato com a reportagem, os familiares dos alunos do Colégio foram informados pela direção da escola sobre a ocorrência, “do lado externo da instituição”, que foi notado por conta do barulho e do trânsito intenso nas imediações. A nota ressaltava, “porém, que os “alunos estão bem e em segurança e com as aulas transcorrendo normalmente”. “Até quando vamos conviver com esse tipo de situação em Alphaville? Minha filha estava na escola nesse momento”, questionou a mãe, que pediu para não ser identificada.

gcm alphaville
Suspeitos são investigados por furto na região (Reprodução/Redes Sociais)