23.1 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Delivery de adoção da Prefeitura de Barueri já entregou mais de 520 pets

Publicidade • Anuncie Aqui

As pessoas interessadas em adotar cães e gatos de Barueri, que não podem buscá-los, contam com o serviço municipal Adota Delivery.

O projeto, da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema), implantado em 2020, já conseguiu família para 524 animais resgatados pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad). O número inclui 231 gatos e 293 cães adotados exclusivamente pelo serviço on-line.

O Adota Delivery foi criado no início da pandemia como alternativa para manter as adoções. Ele funciona por meio das redes sociais do Cepad no Instagram e no Facebook, onde as pessoas conhecem os animais disponíveis para adoção e, caso queiram adotá-los, entram em contato com a equipe via inbox para manifestar o interesse e combinar a entrega do pet.

O animal é levado na casa do adotante desde que o local esteja a um raio de até 32 quilômetros do Cepad. Caso a distância seja maior, é possível agendar a retirada do novo membro da família.

Adoções

Em 2020 foram adotados 49 animais, dos quais 14 gatos e 35 cães, considerando somente a adoção on-line. Em 2021 houve um salto, quando 221 pets encontraram uma família, sendo 92 gatos e 129 cães. Já em 2022 foram levados pra o novo lar um total de 253 bichinhos, 125 gatos e 128 cachorros.

Todos os animais do Cepad são vacinados, microchipados e castrados. Além disso, os tutores podem recorrer ao serviço veterinário do Centro sempre que o animal precisar de cuidados médicos. Trata-se de tutela responsável, portanto, sejam feitas on-line ou pessoalmente as adoções acontecem mediante assinatura de termo de responsabilidade entre o novo tutor e a Prefeitura.

Outras formas de adotar

Além do Adota Delivery, o Cepad realiza outras formas de aproximar as famílias desses animais em busca de um lar: feiras de adoção em parques e lojas parceiras, eventos ao longo do ano, além do próprio Cepad, que abre de segunda a domingo para quem deseja levar um cãozinho ou gatinho para casa.

O Centro fica na rua Vera Cruz, 340, no Bairros dos Altos e abre das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3164-9735 e (11) 4198-0819 (ligações e WhatsApp). 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também