21.4 C
Tamboré
domingo, 19 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Karateca de Barueri conquista medalha de bronze em Campeonato Panamericano

Publicidade • Anuncie Aqui

O morador de Barueri, Luan Caio Oliveira Severino, de 25 anos, do Jardim Tupã, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Panamericano de Karatê JKA, realizado na Colômbia do dia 16 ao 21.

Luan, que também é professor da modalidade nas escolas de esportes da cidade, agradeceu o apoio. “Foi muita dedicação para chegar onde eu cheguei, gratidão pela minha equipe, que na primeira disputa conquistamos o terceiro no pódio do IV Campeonato Panamericano de Karatê JKA, não tenho dúvidas que na próxima vez chegaremos mais forte. Gratidão por todos aqueles que confiaram e investiram em mim, porque através de vocês cheguei lá”.

No próximo ano, a competição será no Japão e o atleta garantiu que seguirá treinando para representar novamente o Brasil.

Trajetória

Luan compartilha que seu interesse pelo karatê surgiu através de seu gosto por filmes de luta. “Comecei a treinar karatê aos seis anos, fiz uma pausa entre os 18 e 23 anos, e depois retomei”, diz.

O atleta começou competindo em festivais locais, avançou para campeonatos estaduais e se tornou Campeão Brasileiro. Em 2023, ele obteve a graduação de faixa preta e passou a ministrar aulas nas escolinhas municipais de Barueri, incluindo as unidades Engenho Novo, Silveira, José Corrêa e Imperial.

Luan acumula mais de 20 títulos em campeonatos estaduais e cerca de cinco vitórias em competições nacionais.

Categoria feminina

Lorena Lima, também moradora de Barueri, de 25 anos, participou do Panamericano e acabou saindo nas oitavas de final.

“Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram a realizar mais esse grande sonho, e estiveram na torcida durante todo esse tempo. Me senti muito bem em entregar tanto depois de um mês tão difícil, mesmo não chegando ao pódio”, falou.

Ela contou que grande parte da seleção do Brasil sentiu muito a diferença de altitude e passou mal. “Passamos por um terremoto também, foi bem assustador, mas ninguém se machucou graças à Deus. Eu não consegui pegar o pódio, mas foi muito bom o nível da competição. Agora o foco é o mundial no ano que vem”.

A atleta, que também é formada em Educação Física e atua como coach de crossfit, pratica o esporte há 17 anos e começou com 8 anos de idade pelo Grêmio Recreativo Barueri. Atualmente, Lorena treina em São Paulo.

Conquistas

Entres os principais títulos conquistados, Lorena Lima foi Tetra campeã brasileira JKA (2014 a 2017), Campeã sul americana JKA (2015), 6ª colocada no mundial JKA, na Irlanda (2017), Campeã Mundial ITKF (2019) e Bicampeã brasileira por equipes (2021-2022).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também