15.7 C
Tamboré
domingo, 14 julho 2024
Home Emprego & Carreira Tribunal Superior do Trabalho abre novas inscrições para estágios

Tribunal Superior do Trabalho abre novas inscrições para estágios

0
Tribunal Superior do Trabalho abre novas inscrições para estágios
São estágios para 19 cursos, e as inscrições devem ser feitas, até dia 20 (Freepik)

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) abriu o segundo processo seletivo de estágio de 2022. As oportunidades são para 19 cursos superiores: Administração, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Direito com lotação em Gabinetes de Ministros, Educação Física, Estatística, História, Informática, Jornalismo, Letras, Matemática, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Odontologia, Secretariado Executivo e Relações Internacionais.

O valor da bolsa-auxílio é de R$ 976, com direito a auxílio-transporte de R$ 242, na proporção dos dias estagiados. Do total de contratações, 10% serão reservadas a pessoas com deficiência e 30% a quem declarar origem negra ou parda.

As inscrições precisam ser feitas, até o próximo dia 20, no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Lá, também está o edital, que servirá apenas para formação de cadastro reserva.

O processo seletivo

Para os cursos de nível superior, é necessário comprovar matrícula a partir do terceiro semestre na data da contratação, exceto para estudantes de Direito com interesse em trabalhar em gabinetes. Esse grupo precisa de estar no sexto semestre pelo menos. Depois do processo de inscrição, haverá uma prova on-line.

Em uma segunda fase, ocorrerá entrevista, feita pelo Tribunal, para verificar a adequação do perfil do candidato às atividades a serem desenvolvidas no estágio.