Circo Stankowich estuda locar ambulância, após acidente grave com espectador em Barueri

ambulância circo acidente barueri
Circo tem mais de 100 anos de tradição e está em temporada na cidade (Mayara Pernetti)

Após um grave acidente ocorrido com um espectador no Stankowich, no sábado (10), o circo, que está em temporada na cidade de Barueri, afirmou à reportagem que analisa a viabilidade de locar uma ambulância ou socorristas de plantão para manter o veículo em prontidão durante os espetáculos.

De acordo com Lygia Fuzaro, esposa de João Fuzaro, que foi atingido por um cabo que se soltou após apresentação de trapezista, não houve protocolo de socorro no momento de acidente. Fuzaro levou mais de cem pontos na perna.

O circo informou, por meio de nota, que a legislação das prefeituras em geral e mesmo legislação Estadual, não exige que se tenha ambulância fixa, para o número de participantes da plateia neste tipo de evento. “O circo cumpre rigorosamente com as normas de segurança, possuindo Engenheiros, Técnicos de Segurança e ainda possui, junto ao Corpo de Bombeiros o AVCB (Auto de Vistoria), exigido pela corporação. Todos os documentos estão em dia, inclusive com Alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura de Barueri”, diz o texto.

O Stankowich, que tem mais de 100 anos de tradição, ressaltou ainda que “lamenta muito o ocorrido e se solidariza com a vítima e familiares, tanto que vem dando todo o suporte necessário a estes, sem medir esforços”.