25.6 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Conselho Estadual de Saúde se posiciona contra volta às aulas durante a pandemia

Publicidade • Anuncie Aqui

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), representado pela Professora Bebel, participou recentemente de uma reunião virtual do Conselho Estadual de Saúde, que reúne representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil.

Convidada para debater a questão da volta das aulas presenciais nas escolas da educação básica do Estado de São Paulo, a Professora Bebel apresentou o posicionamento da APEOESP contrário a esse retorno enquanto houver pandemia. 

“A posição da entidade está baseada em evidências científicas e nas recomendações da Organização Mundial da Saúde e da comunidade científica” argumenta o sindicato. Durante a reunião, Bebel falou sobre a condição dos prédios, a ausência de equipamentos de proteção individual e da ausência de procedimentos adequados de higienização, além de destacar a quantidade de pessoas que serão atingidas pela medida, que equivale à população do Paraguai. 

Ao final do debate, o Conselho foi sensível à argumentação da APEOESP e aos dados apresentados, tomando posição oficial contra a volta das aulas presenciais neste momento, que será encaminhada ao governo estadual.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também