21.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com novos equipamentos em laboratórios, aulas de ciências despertam interesse os alunos

Publicidade • Anuncie Aqui

Os laboratórios das escolas de Ensino Fundamental da rede de Barueri estão todos equipados com materiais modernos e diversificados para serem utilizados nas aulas de ciências.

A Secretaria de Educação acabou de adquirir para estas unidades cerca de 65 mil itens entre materiais de vidrarias, microscópios, bonecos de esqueleto humano e outros equipamentos para experimentos.

Para acompanhar de perto o uso dos materiais, o secretário de Educação, Celso Furlan, assistiu, na terça-feira (dia 19), a uma aula de ciências do professor Genildo José, na Emeief Benedito Adherbal Farbo, do Vale do Sol. As atividades também foram acompanhadas pela supervisora de ensino Márcia Maria Pereira e pelo diretor Rogério Borges.

Na oportunidade, o professor de ciências deu uma dinâmica aula sobre densidade de substâncias e os estudantes – de forma prática – aprenderam sobre ponto de fusão e ponto de ebulição. “É gratificante ver os estudantes interessados na aula e os professores empenhados em ensinar. O uso de materiais que possibilitam esse tipo de aula prática é uma importante ferramenta para a aprendizagem”, avaliou o secretário.

Aulas práticas
As aulas práticas são um complemento ao aprendizado teórico e permite aos alunos desenvolverem habilidades investigativas e de solução de problemas. É através desse tipo de aula que o professor pode demonstrar aos estudantes a aplicação de toda a teoria estudada, auxiliando-os a verificar e comprovar fatos e conceitos, motivando-os e estimulando os estudos das ciências.

Além disso, as aulas práticas ajudam o professor a avaliar o domínio dos alunos em relação ao conteúdo teórico já ministrado e facilitam a assimilação dessas informações por parte dos estudantes.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também