27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Preço do gás natural terá queda de 8,1%, novos valores serão cobrados em maio

Publicidade • Anuncie Aqui

A partir de 1º de maio, o preço do gás natural terá queda de 8,1%. O anúncio foi feito pela Petrobras na segunda-feira (17). No ano, a redução acumulada foi de 19%.

Segundo a estatal, a atualização do custo não afeta o gás de cozinha (GLP), envasado em botijões ou vendido a granel.

De acordo com a empresa, os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais do valor do gás e vinculam os reajustes às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

O petróleo recuou 8,7% no período e o real teve uma valorização de 1,1% ante o dólar. Já a parcela referente ao transporte do gás é atualizada anualmente nos meses de maio e, neste ano, sofrerá reajuste de 0,2%, seguindo a variação do IGP-M.

“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da Companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV- Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais. Além disso, as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas”, informou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também