22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri realiza diferentes ações durante a Semana da Água 2022

Publicidade • Anuncie Aqui

Nesta terça-feira (22) é comemorado o Dia Mundial da Água e a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri (Sema) realiza a Semana da Água 2022, com ações em diversos pontos da cidade.

O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o uso racional e consciente desse recurso natural e da preservação e conservação dos lençóis freáticos, rios, lagos, córregos, nascentes e mananciais.

Entre as atividades preparadas, nesta terça-feira (22), às 10h, será realizado o Webinar “Água e Saúde”, com a participação do Núcleo ODS e da SABESP. A transmissão será no canal ODS Barueri no Youtube.

Já até sexta-feira (25), das 14h às 16h, haverá uma base móvel de educação ambiental no Boulevard Central, além da distribuição de material informativo.

“Essa programação foi pensada para trazer esclarecimentos sobre o uso consciente da água e a importância da preservação dos reservatórios naturais, como rios e córregos, tudo isso de maneira descontraída e divertida. Vamos prestigiar também os projetos que são desenvolvidos pelos estudantes da Fieb e da rede municipal de ensino”, disse o secretário da Sema, Marco Antônio de Oliveira (Bidu).

A programação completa está no site da prefeitura. .

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também