22.8 C
Tamboré
quarta-feira, 11 dezembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Instituto Sírio-Libanês seleciona equipe para novo Hospital Regional em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

O Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), uma Organização Social de Saúde (OSS) sem fins lucrativos vinculada ao Hospital Sírio-Libanês, responsável pela gestão do novo Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, localizado no Parque Viana, em Barueri, já está anunciando a contratação de profissionais para a nova unidade.

De acordo com a Secretaria do Estado da Saúde, a previsão para o início das atividades da OSS é 1º de agosto. A partir dessa data, a operação do hospital será iniciada de forma gradativa, com um prazo de até quatro meses para sua plena implementação. Mas o IRSSL já divulga em seu site diversas vagas abertas para a nova unidade, como Auxiliar de Enfermagem, Controlador de Acesso, Enfermeiro Júnior e Técnico de Enfermagem (confira mais informações abaixo).

A secretária-executiva de Estado da Saúde, Priscilla Perdicaris fez uma visita técnica à unidade nesta sexta-feira (26) e confirmou a gestão pelo IRSSL. A informação já havia sido antecipada pelo Jornal de Barueri. “Mesmo antes da entrega da obra ao Estado, nos adiantamos e fizemos o chamamento público para selecionar a OSS parceira, que será responsável pela gestão da unidade e já está providenciando a compra dos equipamentos e mobiliário. Com isso queremos otimizar o tempo e garantir que o hospital abra suas portas para a população o quanto antes”, afirma a secretária-executiva.

Estrutura

O Hospital Regional Rota dos Bandeirantes teve um investimento estadual e municipal de mais de R$264 milhões e será referência para atendimento a uma população de 1,82 milhão de habitantes das cidades de Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

“A unidade é um marco importante para a região e mostra o nosso compromisso com a saúde dos paulistas, garantindo assistência hospitalar especializada, de média e alta complexidade, 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde)”, ressalta Priscilla Perdicaris.

O hospital foi construído em um espaço de 41.000 metros quadrados. Terá 356 leitos, dos quais 50 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e possuirá atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, além de cardiologia, ortopedia, neurologia, neurocirurgia e cirurgia bariátrica.

Além disso, o Hospital Regional contará com oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, Hospital-Dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

Modelo de Organização Social

Pelo modelo de Organização Social de Saúde, o poder público escolhe uma instituição do terceiro setor para a gestão de um equipamento de saúde e garante integralmente o custeio da unidade. Ao Estado também cumpre o acompanhamento do cumprimento das metas assistenciais, quantitativas e qualitativas, previstas no plano operativo de trabalho, bem como analisar a prestação de contas da OSS parceira.

Fundado em 2008, por iniciativa da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês já é parceiro da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo na gestão de outros serviços estaduais de saúde, tais como o Hospital Geral do Grajaú, na capital paulista, e o Hospital Regional de Jundiaí, no interior do estado.

Confira as vagas abertas para o Hospital Regional de Barueri e pré-requisitos

Auxiliar de Enfermagem

Curso completo com Coren Ativo, vivência em hospital ou UBS, fácil acesso para a região. As etapas do processo incluem cadastro neste link (clique aqui), atividade da área, triagem, entrevista com RH, entrevista com Gestor e contratação.

Controlador de acesso

Ensino Médio Completo, vivência em vigilante, controlador ou segurança patrimonial, fácil acesso para a região. As etapas do processo incluem cadastro (clique aqui), entrevista com RH, entrevista com gestor, contratação.

Enfermeiro Júnior

Coren ativo, vivência em Hospital ou UBS, Especialização na área será um diferencial. As etapas do processo incluem cadastro (clique aqui), atividade da área, triagem, entrevista com RH, entrevista com o gestor e contratação.

Técnico de enfermagem

Curso completo com Coren Ativo, vivência em Hospital ou UBS, fácil acesso para a região. As etapas do processo incluem cadastro (clique aqui), atividade da área, triagem, entrevista com RH, entrevista com gestor e contratação.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também