16.9 C
Tamboré
domingo, 14 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Hospital Regional de Barueri estará pronto para atender pacientes em até quatro meses, diz Estado

Publicidade • Anuncie Aqui

Em até quatro meses, o Hospital Rota dos Bandeirantes, o Regional de Barueri, começará a atender pacientes, conforme informado pela Secretaria de Estado da Saúde. O processo de chamamento público para seleção da Organização Social de Saúde (OSS) responsável pela administração da unidade hospitalar já foi concluído, e segundo informações compartilhadas pela deputada Bruna Furlan recentemente, o Hospital Sírio-Libanês foi selecionado como vencedor. A parlamentar é a presidente da Comissão de Saúde da Alesp

A construção, que fica na Avenida Aníbal Correia, entre os bairros Jardim Paulista e Parque Viana, foi concluída em setembro de 2023, após um atraso em relação à previsão inicial de entrega para 2022. Os recursos para o empreendimento, que totalizaram quase R$ 200 milhões, foram provenientes tanto da prefeitura, responsável pela construção, quanto do governo estadual, que está encarregado da equipagem e administração da unidade. Atualmente, o Estado está adquirindo parte dos equipamentos e mobiliários necessários para o funcionamento.

Estrutura para quimioterapia e bariátrica

O Rota dos Bandeirantes, classificado como de Média e Alta complexidade, foi construído em um terreno de 64.000 m²; a unidade terá 442 vagas descobertas de estacionamento, 17 elevadores e 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade.

De acordo com estimativas da administração municipal, o novo equipamento de saúde, que é considerado de média e alta complexidade, terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês. Do total de leitos previstos, 50 serão de UTI. Além disso, o Hospital Regional terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também