27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

CCR ViaOeste realiza ação de conscientização para motociclistas em Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Para reforçar a importância sobre o comportamento seguro dos diversos públicos que interagem no trânsito, durante o Maio Amarelo, as equipes da CCR ViaOeste realizarão diversas atividades ao longo do mês, entre elas “Acorda Motorista”, “Café na Passarela”, e Ação educativa para motociclistas.

Nesta quinta-feira (11), das 13h às 17h, a Concessionária realizará ação voltada para o público motociclista com o objetivo de informar e conscientizar sobre a prevenção de acidentes.

A ação será realizada no Espaço do Motoboy, em Barueri, e contará com abordagens educativas, instruções de pilotagem segura e distribuição de materiais informativos aos condutores, além da fixação de antenas corta linha de pipa. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb) e Yamaha.

Ações educativas

A Concessionária realiza ao longo do ano, ações educativas, voltadas aos motoristas durante os atendimentos e em ações específicas em postos de serviço, com abordagens e entrega de materiais impressos sobre temas importantes, como uso do cinto de segurança, riscos de dirigir utilizando celular, excesso de velocidade, ingestão de bebidas alcoólicas, cuidados com neblina e atenção para evitar pane seca nos veículos.

Café na Passarela

Para os pedestres, serão realizadas ações em passarelas e pontos de travessia, especialmente nos segmentos das rodovias que cortam os trechos urbanos. 

Acorda Motorista

O público caminhoneiro também está contemplado na programação com a ação Acorda Caminhoneiro, iniciativa que é realizada durante a madrugada, com abordagem aos motoristas e convite para uma parada e café com frutas, chocolate quente, café, bolachas, além da entrega de materiais educativos sobre saúde e segurança viária.

Caminhos para a Saúde

Atendimento permanente para os profissionais do transporte. Com foco na saúde e bem-estar, o Programa para a Saúde oferece atendimento de saúde diariamente, com exames rápidos de saúde, corte de cabelo e dentista, além de outros serviços como a Parada do Desabafo, Check-up dos caminhões.

Serviço

Ação Educativa para Motociclistas

Data: 11 de maio – Horário: 13h às 17h

Local:   Av. Henriqueta Mendes Guerra, 550, em frente ao Ganha Tempo

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também