25.6 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Studio em Alphaville é fechado após procedimento estético malsucedido

Publicidade • Anuncie Aqui

O salão de beleza Studio Tatiana Duarte, no Centro Comercial de Alphaville (Calçada das Hortênsias, 172, Conj. 21) foi interditado no dia 24 de julho, após um procedimento malsucedido. Uma mulher está internada na UTI do Hospital das Clínicas depois de ter feito uma aplicação nos glúteos no local.
No dia 4 de julho, a comerciante carapicuibana Adrielly de Souza, de 22 anos, foi até o espaço para aplicar metacril, também conhecido como PMMA, para aumentar o “bumbum”. O procedimento foi realizado por Tatiana Duarte, que se passava nas redes sociais por biomédica.

Segundo Daniele Rodrigues, advogada da vítima, logo após o procedimento, sua cliente sentiu uma ardência, que logo passou. No dia seguinte, com o retorno dos sintomas, a falsa biomédica indicou remédios por telefone. “Com a piora, Adrielly foi ao Sameb acompanhada de Tatiana. Lá ela foi orientada a tomar injeções durante sete dias. Sem resultado, a vítima foi ao Hospital das Clínicas (HC), no dia 18, pois o glúteo estava necrosando”, disse.

Ainda de acordo com a advogada, o laudo do HC sobre a substância aplicada ainda não foi concluído. “A suspeita é de que não seja o PMMA, devido à textura e ao baixo valor cobrado pela esteticista. Talvez seja silicone indústria”, explicou. Adrielly pagou R$5.500 por 800 ml.

Ao saber da internação da cliente, Tatiana Duarte registrou um BO no 2º Distrito Policial de Barueri, onde foi aberto um inquérito por lesão corporal gravíssima.

Segundo o delegado Ednelson Martins, Tatiana responderá por outras ocorrências, como crime contra a saúde pública e exercício irregular da profissão. “Já ficou confirmado que ela não é biomédica. Tatiana já prestou depoimento. Agora o inquérito terá de ouvir possíveis vítimas e a própria Adrielly, que passará por exames na Polícia”.

Segundo a Prefeitura, a Vigilância em Saúde interditou o salão de beleza, pois os equipamentos de estética não tinham o registro na Anvisa e o espaço não estava licenciado.  Não há previsão de reabertura.

Impasse

De acordo com a Anvisa, apenas médicos treinados podem aplicar o PMMA e em pequenas áreas do corpo.  A utilização no glúteo não é desaconselhada. Já o Conselho Regional de Medicina de São Paulo alerta para o uso da substância.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também