22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Pela primeira vez, Conselho de Assistência Social é presidido pela sociedade civil

Publicidade • Anuncie Aqui

Num pleito tranquilo, foi eleita na quinta-feira (dia 6) a mesa diretora do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS. Pela primeira vez, a presidência será ocupada por uma organização da sociedade civil (OSC).

Com 11 votos, foi eleita para presidente Valéria dos Santos Dias, do Cepac. Sônia Maria Di Fiori Soares, representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), ficou na vice-presidência.

Por norma, o cargo da secretaria executiva é indicado pelo órgão gestor, ou seja, pela Sads.

Importância do Conselho
Coube à Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dar posse aos membros do CMAS, que terão mandato até 2022.

Adriana destacou a importância da participação efetiva de todos os membros do conselho. “Vocês terão a função de aprovar os projetos que serão financiados e contribuir para a política de assistência social do município”, frisou.

Valéria Dias agradeceu a confiança e declarou que o Cepac entende a real importância do papel das organizações da sociedade civil para o fomento das políticas públicas.

O Conselho
O CMAS tem composição paritária, ou seja, representantes do governo e da sociedade civil. Os do governo são indicados pelas secretarias municipais, já os da sociedade civil já haviam participado de uma eleição específica. São sete titulares e sete suplentes da administração municipal. Na sociedade civil, o número é o mesmo, mas há uma subdivisão: cinco são representantes das OSCs, um representa os trabalhadores do SUAS, e outro, os usuários do SUAS.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também