22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

GRB promove festival de artes marciais

Publicidade • Anuncie Aqui

Acontece no sábado, dia 6, o 5º Torneio Integração de Artes Marciais, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, a partir das 13h30. As modalidades que estarão representadas durante o evento são o judô, o karatê, o kung-fu e o taekwondo. Contudo é bom lembrar que as escolas de esportes de Barueri oferecem também outras modalidades das artes milenares como o jiu-jítsu, o muay thai e também a capoeira.

O torneio deve atrair a presença de um bom público, já que as quatro modalidades somam mais de mil alunos.

De acordo com o diretor das modalidades de artes marciais, o professor Rui Koike, “a quadra do Ginásio José Corrêa será dividida em quatro. Devem participar das apresentações quase 700 alunos. Todas as crianças até 11 anos vão receber medalhas. Dos 12 anos em diante apenas os três primeiros colocados. O evento serve para mostrar a união entre os discípulos e também para que eles conheçam mais profundamente o que cada modalidade tem de bom.”

Judô

Criado no Japão, em 1882, pelo mestre Jigoro Kano, o judô é uma arte marcial olímpica. Ao criar esta arte marcial, sensei Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, além de desenvolver o físico, o espírito e a mente. O judô chegou ao Brasil em 1922, em pleno período da imigração japonesa.

Karatê

De acordo com a Confederação Brasileira da modalidade, o karatê é uma arte marcial desenvolvida em Okinawa no Japão. Ela se desenvolveu a partir das artes marciais indígenas das Ilhas Ryukyu, sob a influência de artes marciais chinesas, particularmente Fujian White Crane uma espécie de kung-fu. O karatê é uma arte de golpes que usa socos, chutes, joelhadas, cotoveladas e técnicas de mão aberta.

Kung-fu

Arte marcial chinesa, o kung-fu tem diversas escolas. Entre as mais tradicionais está a Shaolin. Sua história está ligada diretamente a história da China. Nos dias de hoje ela pode ser considerada uma arte marcial direcionada para o bem estar físico, para a saúde mental, para a correção e manutenção do sistema motor, para a melhoria do sistema respiratório dentre muitos outros benefícios.

Taekwondo

Também uma arte marcial olímpica desde 1988, o taekwondo se utiliza principalmente dos potentes e rápidos chutes. Criada na Coreia do Sul, a disciplina tem como prioridade o equilíbrio físico e mental. A palavra significa “caminho dos pés e das mãos”. A arte foi introduzida no Brasil na década de 70 e está cada vez mais difundida, sendo que a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) tem uma federação filiada em todos os estados.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também