Especial
30.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Especial
Publicidade • Anuncie Aqui

Comprar um terreno: o que considerar antes de dar o primeiro passo

Veja as principais questões a serem avaliadas para garantir um bom investimento

Comprar um terreno pode ser um ótimo investimento, mas é preciso avaliar alguns fatores antes de dar o primeiro passo. Confira abaixo algumas questões que devem ser consideradas ao adquirir um terreno:

Localização

É importante avaliar a localização do terreno para ver se ele se encaixa nas suas necessidades e expectativas. Por exemplo, se você quer morar em um lugar tranquilo, um terreno localizado próximo a uma avenida movimentada pode não ser a melhor opção.

Dimensão

O tamanho do terreno também é um fator importante a ser considerado. Um terreno muito grande pode ser mais caro de manter e de construir, enquanto um terreno muito pequeno pode não atender às suas necessidades.

Usos permitidos

É preciso verificar as restrições e os usos permitidos para o terreno. Alguns terrenos só podem ser usados para fins residenciais, enquanto outros podem ser usados para fins comerciais ou industriais. É importante garantir que o terreno atenda às suas necessidades e expectativas.

Acesso

Verifique se o terreno tem acesso a serviços básicos, como água, luz e esgoto. É importante também verificar se o terreno tem acesso às vias de transporte público e rodoviário.

Condições de pagamento

É preciso avaliar as condições de pagamento do terreno para ver se elas são compatíveis com o seu orçamento. Além disso, é importante verificar se existem quaisquer encargos ou taxas adicionais que possam impactar o valor final do terreno.

Essas são apenas algumas das questões a serem consideradas antes de comprar um terreno. É sempre recomendável procurar um profissional de confiança para auxiliar nesse processo e garantir que o investimento seja bem-sucedido.

- continua depois da publicidade -

Proprietário, boa notícia:


No QuintoAndar seu imóvel aluga rápido.


Anunciar agora

Fechamos um contrato de aluguel a cada 4 minutos

Saiba mais
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também

Confira Também