20.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Aos 63 anos, morre a atriz Claudia Jimenez, ícone do humor

Publicidade • Anuncie Aqui

Aos 63 anos, Claudia Jimenez morreu no Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (20). A atriz estava internada em um hospital no bairro do Botafogo e passou por, pelo menos, três cirurgias no coração, enfraquecido devido à radioterapia para tratar um câncer no tórax. O velório da atriz, no Memorial do Carmo, é aberto ao público e ocorre até às 16h de hoje.

O ator Miguel Falabella, que dividiu com Claudia o palco de “Sai de Baixo”, lamentou a morte nas redes sociais. “Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem”, escreveu Falabella.

Trajetória

Nascida no RJ em 1959, a estreia de Jimenez nos palcos aconteceu em 1978, na primeira montagem do “Ópera do Malandro”. Foi descoberta pela Globo por Maurício Sherman e, a partir daí, foi convidada a fazer parte do elenco de “Viva o Gordo”, além de participações em “Os Trapalhões”. Brilhou com Chico Anysio, principalmente na “Escolinha do Professor Raimundo”, vivendo a inesquecível Dona Cacilda. Outro sucesso em sua trajetória foi vivendo a doméstica Edileusa em “Sai de Baixo”, em 1996.

Atuou em novelas como “Torre de Babel” (1998), “As Filhas da Mãe” (2001), “América” (2005), “Sete Pecados” (2007), “Negócio da China” (2008), “Além do Horizonte” (2013) e “Haja Coração” (2016). No total, foram mais de 30 produções para a televisão, sete peças de teatro e dez filmes no cinema.

Entre suas últimas atuações, está Bibiana do quadro “Infratores”, no Fantástico, em 2018 e “Deus Salve o Rei” (TV Globo), onde teve de ser substituída após problemas de saúde.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também