22.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Saiba como a CPTM, Metrô e EMTU vão funcionar no Natal e Ano Novo

Publicidade • Anuncie Aqui

Em preparação para as celebrações de Natal e Ano Novo, as empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) em São Paulo implementarão uma operação especial para garantir a mobilidade eficiente dos passageiros durante os dias festivos.

Durante os dias 24, 25, 31/12 e 1/1, a circulação de trens nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) seguirá um esquema equivalente ao de domingos. Após a operação comercial de domingo (31), todas as estações estarão abertas apenas para desembarque e transferência.

Já as linhas de ônibus gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) seguirão a programação de domingos nos dias 24, 25, 31/12 e 1/1. Nos dias 23 e 30/12, a operação seguirá a tabela horária de sábado.

No Natal, as linhas operadas pelo Metrô (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) manterão horário normal, com frota de trens ajustada à demanda e composições reservas para necessidades operacionais. Durante o Réveillon, a operação do Metrô será ininterrupta.

Do domingo (31) para segunda-feira (1°), as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp (Linha 2-Verde) ficarão abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada, atendendo ao público que for para a Avenida Paulista. As demais estações do Metrô funcionarão para embarque e desembarque até as 2h da manhã do dia 1°, depois desse horário, permanecerão abertas apenas para desembarque.

Consolação fechada

Por questões de segurança, a estação Consolação (Linha 2-Verde), a parada mais próxima das apresentações musicais e queima de fogos de Ano Novo, fechará para embarque às 16h do domingo (31) e reabrirá às 4h40 de segunda-feira (1°). Passageiros que precisarem desembarcar nesta estação serão direcionados para a área de transferência da Linha 4-Amarela, onde poderão desembarcar pela estação Paulista.

Bilhetes

Para facilitar as viagens, os passageiros podem adquirir bilhetes digitais QR CODE via WhatsApp no número 11 3888-2200, pelo aplicativo TOP disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, nos ATMs distribuídos por todas as estações do Metrô e da CPTM, e em mais de 8 mil pontos de venda na capital e região metropolitana. A compra em pontos físicos pode ser realizada com cédulas. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no site (clique aqui).

Rodízio

Outra informação importante para quem fica por São Paulo, a Prefeitura da Capital informou, por intermédio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), que irá suspender o rodízio entre o final de dezembro e o início de janeiro de 2024. Em outras palavras, a suspensão estará em vigor a partir de 25 de dezembro até 7 de janeiro, com a retomada das restrições de circulação a partir de 8 de janeiro, segunda-feira.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também