22.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cidade terá uma rede de ciclovias e ciclofaixas

Publicidade • Anuncie Aqui

Anúncio foi feito recentemente pelo secretário de Obras, Roberto Piteri. Trechos contemplados ainda estão sendo estudados

Barueri terá uma rede de ciclovias e ciclofaixas. Foi o que anunciou recentemente o secretário de Obras, Roberto Piteri, em suas redes sociais. Atualmente, a cidade tem 1,33 km de ciclovia no canteiro central da Av. Aníbal Correia e 3,2 km de ciclofaixas na Av. Doutor Dib Sauaia Neto, em Alphaville.

Segundo o secretário, a prefeitura está realizando estudos dos trechos que devem receber os equipamentos e o assunto está sendo discutindo com ciclistas e pessoas da área. Uma audiência pública com a população também pode ser realizada.

“Como nossa cidade é muito acidentada, temos pensado em locais possíveis para fazermos esse projeto. Um deles seria o Parque Viana e o Maria Helena para fazermos uma ligação com a estação Antônio João, da CPTM. Estamos fazendo um estudo também em Alphaville, no Jardim Belval e na região central para também fazer esta ligação com a Antônio João e outras estações, como Jardim Silveira”, detalhou.

Ainda de acordo com Piteri, a implantação do projeto será de forma faseada. “No Parque Linear, que já estamos realizando a obra, haverá espaço para caminhada e para ciclovia também, tanto para lazer como para integrar aos meios de transportes ferroviários e de ônibus. Uma cidade com mais mobilidade urbana é prioridade”, disse.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também