Usuários da Benfica reclamam sobre horários e intervalos de linhas e ônibus cheios

Benfica ônibus Barueri
Empresa diz que colocará fiscais para monitorar fluxo de passageiros (Divulgação)

Usuários do transporte municipal de Barueri enviaram reclamações à reportagem do JB sobre horários e intervalos de linhas e ônibus cheios. Em contato com a empresa concessionária no município, a Benfica respondeu em nota que “está atenta ao retorno normal das atividades e aumento da demanda”, após o período mais intenso da pandemia.

“Estamos em constante acompanhamento da demanda, com fiscais em pontos estratégicos monitorando o fluxo de passageiros”. Porém, o que se vê, na prática, é diferente para quem se utiliza dos coletivos da empresa.

Um dos que reclamou, mas que prefere não ter o nome citado, disse que os coletivos das linhas 245 e 245VP (Parque Imperial) demoram para chegar, o que ocasiona atraso para quem depende do transporte para ir ao trabalho ou à escola.

O usuário contou ainda que quando o veículo chega no ponto, já está lotado e passa direto. A empresa, no entanto, “diz que está operando nas linhas com a mesma frota de veículos anterior à pandemia”.

Já quem se utiliza da Linha 244 (Vale do Sol / Tamboré) reclama que os coletivos não circulam no sábado. A Benfica ressaltou que “desde a sua criação, a linha 244 nunca operou aos sábados, pois seu objetivo era dar apoio as demais linhas nos dias úteis, uma vez que aos finais de semana, o dimensionamento das demais linhas já suprem a necessidade dos passageiros”.

A empresa reforça que usuários do sistema que tiverem dúvidas ou reclamações, podem entrar em contato com o SAC da Benfica, por meio do WhatsApp (11) 97423 6225.

A Prefeitura de Barueri também possui uma Ouvidoria Municipal, que pode ser acionada sobre assuntos de transporte, contatos pelo App Alô Barueri ou através do email [email protected].

Retorno da linha do Jd. Líbano/Tamboré
A partir de segunda-feira (16), a Benfica BBTT retornará com a operação da linha 245BI1 (Jd. Líbano / Tamboré), que estava paralisada no período da pandemia. Essa linha, segundo a empresa, tem como objetivo melhorar o atendimento aos munícipes do Pq. Viana e Jd. Maria Helena.

“Estaremos também colocando um fiscal no ponto próximo ao Shopping Iguatemi, para controlar a passagem dos veículos, mantendo um intervalo médio entre as partidas”, informou a empresa.

Confira o itinerário da Linha 245BI1
SENTIDO TAMBORÉ: Term. Jd. Líbano, Rua Goiânia, Rua Boa Vista, Rua Belém, Estrada das Pitas, Rua Carnaúba, Rua Pereira, Estrada dos Pinheiros, Rua Seringueira, Rua Jequitibá, Terminal Pq. Viana, Segue itinerário igual da linha T245 até a Av. Aruanã, Av. Piracema nº 883 – Ao lado da Telhanorte.

SENTIDO JD. LÍBANO: Avenida Piracema nº 996 – Ao lado do Posto Shell, Av. Aruanã, Segue itinerário igual da linha T245 até Estrada dos Pinheiros – Terminal Pq. Viana, Rua Pereira, Rua Carnaúba, Estrada das Pitas, Rua Belém, Rua Boa Vista, Rua Goiânia, Term. Jd. Líbano.

Horários de dias úteis:
Partidas do Jd.Líbano
05h20 05h51 06h17 06h31 07h26 07h47
Partidas do Tamboré
15h41 16h23 16h51 17h02 17h50 18h29