25.6 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Grupo Vida Brasil divulga Natal Solidário e convida população a apoiar idosos

Publicidade • Anuncie Aqui

Com programas que beneficiam 350 idosos em situação de vulnerabilidade social, o Grupo Vida Brasil, de Barueri, divulga o Natal Solidário.

Neste ano, a ONG eleita três vezes como a Melhor do Brasil, arrecada produtos de higiene pessoal e abre uma campanha de apadrinhamento para pessoas da comunidade presentearem um idoso.

Quem desejar participar, pode entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou 11 4198-3833.

De acordo com a diretora presidente, Thaís Yuri, ao longo dos anos, a ONG acompanhou o crescimento da população idosa em Barueri. “De acordo com dados do Seade, em 2005 o município apresentava 4,5% da população idosa, já em 2020, esse número saltou para 11,12% da população. “Nossa missão é promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania do idoso, valorizando o envelhecimento e a qualidade de vida”, ressalta.

O Grupo Vida Brasil oferta atendimento por meio dos programas Equilíbrio e Viver Bem, onde são oferecidas as atividades rodas de conversas com assistente social e psicóloga; o Vincular (Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas Idosas) e o Residência (Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas), que abriga 42 pessoas idosas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados. “Em 2023, temos previsão de ampliar o número de atendidos no programa Equilíbrio, passando de 105 para 130 beneficiários”, relata.

Parcerias
O Grupo Vida Brasil conta com parcerias para manter os três programas oferecidos ao seu público-alvo. “Além da Prefeitura, temos outros parceiros, como a Visa, Santander, Polimix, Fundação Itaú, Porto Seguro, Leaseplan, Mondial Eletrodomésticos e Klueber Lubifications”, cita Thaís.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também