22.4 C
Tamboré
terça-feira, 16 julho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Fundação Pró-sangue promoverá Semana Nacional do Doador, a partir do dia 21

Publicidade • Anuncie Aqui

A Fundação Pró-Sangue promoverá a Semana Nacional do Doador de Sangue, entre os dias 21 e 25. Barueri conta com um posto da entidade, na Rua Ângela Mirella, 354. É possível agendar a doação pelo site.

O candidato deve verificar os requisitos básicos para doação, sendo os principais: estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar o site), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Recomendações

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se o voluntário estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação. 

Vale lembrar que a vacinação pode trazer alguns impeditivos à doação. O protocolo de triagem estabelece uma inaptidão de 48 horas para as pessoas que tomaram a vacina contra a gripe, sendo que aquelas que apresentaram uma reação adversa, como febre e dor muscular, devem aguardar o término dos sintomas.

A vacina contra Covid-19 oferece um período de impedimento de 48 horas ou 7 dias, conforme o imunizante.

Para demais dúvidas, ligue para o Alô Pró-Sangue (11) 4573-7800.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também