22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com previsão de chuvas acima da média, Defesa Civil apresenta plano preventivo

Publicidade • Anuncie Aqui

A Defesa Civil de Barueri alertou que as previsões do tempo apontam que os meses de dezembro de 2022, janeiro, fevereiro e março de 2023 devem ter um regime de chuvas dentro ou até acima da média para o período, por isso o órgão tem um plano especial para monitorar as ocorrências.

Para prevenir desastres e preservar vidas, o órgão municipal colocou em prática o Plano Preventivo Chuvas de Verão (PPCV), que tem o objetivo de intensificar as ações de prevenção, de atendimento emergencial e de assistência social, a fim de reduzir ameaças à integridade física dos munícipes, prestar rápido atendimento nas situações emergenciais e promover eficiente apoio assistencial às comunidades afetadas por acidentes decorrentes das chuvas.

O coordenador de Proteção e Defesa Civil, Roberto Lago, explica que o Plano Preventivo Chuvas de Verão é o instrumento por meio do qual a Administração Pública estabelece critérios para a definição dos níveis de criticidade para emergências de alagamentos, inundações e escorregamentos de massa (deslizamentos).

“Realizamos isso baseado no acompanhamento das condições meteorológicas, nos níveis de precipitação, além de informações de campo. Todos os órgãos participantes do PPCV têm suas funções previamente definidas a fim de proporcionar a melhor resposta possível às famílias atingidas”, completa Lago.

Piscinões e túneis
A Prefeitura tem investido em obras para o combate a inundações, como a construção de três piscinões e do túnel subterrâneo em Alphaville.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também