26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Estado lança Campanha do Agasalho; Barueri já distribuiu peças em três bairros

Publicidade • Anuncie Aqui

O Governo de São Paulo lançou, na quinta-feira (18), a Campanha do Agasalho 2023. A iniciativa é coordenada pelo Fundo Social de São Paulo e promoverá arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. Veja abaixo os postos de coleta e como ajudar.

Em Barueri, a prefeitura já iniciou a distribuição de peças e cobertores, desde 26 de abril. O primeiro bairro beneficiado foi o Vale do Sol, onde moradores receberam mais de 1,4 mil itens e 1,2 mil cobertores. A ação também já passou pelo Recanto Phrynea e Jardim Paulista. Ainda não há o balanço das entregas.

Operação Baixas Temperaturas

De acordo com a gestão da cidade, em períodos de frio intenso, a Defesa Civil Municipal reforça suas equipes para oferecer abrigo às pessoas em situação de rua. No total há 200 vagas.

O serviço de acolhimento fica disponível na Casa de Passagem e na Casa São Francisco – Associação Cáritas.

Os munícipes podem acionar o órgão pelo telefone 199 ou a Guarda Municipal pelo 153. O telefone da Cáritas é (11) 4199-0703. O encaminhamento da pessoa será feito para o local onde houver vagas disponíveis.

Além de leito, os acolhidos recebem alimentação e espaço adequado para higiene. Os animais de estimação também são bem-vindos, na Casa de Passagem e no novo espaço de acolhimento emergencial.

Caixas de coleta campanha estadual

A partir da próxima segunda-feira (22), o depósito do Fundo Social, no Jaguaré, e outros dez pontos de maior movimento na capital já estarão preparados com caixas de coleta: postos Poupatempo Sé e Lapa, terminais Jabaquara e Diadema da EMTU, estações Santana e Portuguesa do Metrô, estações Brás e Guaianazes da CPTM e unidades da Sabesp nas avenidas do Estado e Santos Dumont.

A expansão gradual para as demais regiões do estado será feita conforme a distribuição das caixas de coleta aos municípios e definição dos pontos de arrecadação em cada cidade.

Doações em dinheiro

Outra opção para colaborar é com doações em dinheiro na conta oficial da Campanha do Agasalho no Banco do Brasil. Os dados são: conta corrente nº 19.771-8, agência nº 1897-X, CNPJ/MF nº 44.111.698-0001/98. Também é possível doar pela chave Pix [email protected] .

Cobertores

O Fundo Social também usará recursos de doações para comprar cerca de 125 mil cobertores. A distribuição dos itens será feita com base em dados do CadÚnico em relação à população em pobreza e extrema pobreza no território paulista.

A partir do próximo dia 29, as cidades começam a receber os cobertores adquiridos pelo Governo de São Paulo para atendimento às famílias mais vulneráveis de cada local.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também