26.9 C
Tamboré
segunda-feira, 20 maio 2024
Home Serviços Barueri recebe 165 pessoas em abrigos durante três dias

Barueri recebe 165 pessoas em abrigos durante três dias

0
Barueri recebe 165 pessoas em abrigos durante três dias
No geral, a prefeitura possui 200 vagas para pernoite (Divulgação/Sads)

A Prefeitura de Barueri realizou 29 abordagens às pessoas em situação de rua para oferecer acolhimento, de sexta-feira (19) até domingo (21), por conta do frio extremo registrado na cidade.

De acordo com a gestão, todos aceitaram o encaminhamento e, no total, 165 pessoas foram atendidas. No geral, há 200 vagas disponíveis.

A Casa de Passagem e a Casa São Francisco – Associação Cáritas recebem os acolhidos para pernoitar. Na Cáritas ficam de forma permanente pessoas com deficiência física, problemas psiquiátricos e pacientes que fazem uso de fraldas. O público que procura o serviço de pernoite é considerado flutuante.

Os munícipes podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou a Guarda Municipal pelo 153. O telefone da Cáritas é (11) 4199-0703. O encaminhamento da pessoa será feito para o local onde houver vagas disponíveis.

Capital

Uma pessoa em situação de rua morreu por suspeita de hipotermia na madrugada gelada na capital paulista no sábado (20). O corpo de Adriano Paulino, de 47 anos, foi encontrado por volta das 9h na Rua Carneiro da Cunha, na Saúde, bairro de classe média da Zona Sul da capital.