25.5 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri recebe doações de cabelo para pacientes em tratamento contra câncer

Publicidade • Anuncie Aqui

Pessoas interessadas em auxiliar mulheres que realizam tratamento contra o câncer podem doar o cabelo na cidade de Barueri. As doações são transformadas em perucas e entregues para pacientes diagnosticadas com câncer de mama do município e em tratamento oncológico.

A ação é coordenada pela Secretaria da Mulher de Barueri, por meio do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

O tamanho ideal para doação das mechas é de 15 a 20 centímetros. A entrega pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria (Avenida Sebastião Davino dos Reis, nº 756).

Mais informações pelo WhatsApp do Núcleo (11 98012-7752) ou pelo e-mail da Coordenadoria da Saúde da Mulher ([email protected]).

Novos casos

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), cerca de 704 mil casos novos de câncer devem ser registrados por ano no Brasil entre 2023 e 2025.

No país, excluídos os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o mais incidente em mulheres de todas as regiões, com taxas mais altas nas regiões Sul e Sudeste.

Para o ano de 2023 foram estimados 73.610 casos novos, o que representa uma taxa ajustada de incidência de 41,89 casos por 100.000 mulheres.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também