27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Vereadores de Barueri aprovam PL do Botão do Pânico nas escolas

Publicidade • Anuncie Aqui

Na sessão de terça-feira (18), da Câmara Municipal de Barueri, os vereadores aprovaram o projeto de lei que prevê a implantação do “Programa Botão do Pânico nas Escolas”, de autoria do parlamentar Rodrigues Marcos Figueiredo, o Rodrigo Rodrigues. Agora, a proposta será avaliada pelo prefeito Rubens Furlan.

De acordo com o documento, a prefeitura poderá disponibilizar a ferramenta por meio de aplicativo ou dispositivo de segurança instalado dentro das unidades escolares, de forma que as forças de segurança, como a Guarda Municipal e a Polícia Militar, possam ser acionadas diretamente. “Para favorecer o seu imediato acesso por aquele servidor responsável pelo acionamento”, segundo justificativa do autor.

O parlamentar ressaltou que o objetivo é aperfeiçoar o sistema já existente em frente as escolas da cidade, que possuem os totens de segurança com botão do pânico. “Este programa busca proporcionar melhores condições para ação imediata, bem como reduzir as consequência dos atos de violência”, avaliou.

O vereador já havia sugerido a implantação de detectores de metais em todas as escolas da rede pública municipal. A proposta é analisada pelas comissões da Câmara.

Totens de segurança

O vereador de Barueri Helio Jr. pediu, ao poder executivo, estudo sobre a possibilidade de instalação de totens de segurança em frente às unidades da FIEB (Fundação Instituto de Educação de Barueri) e ITB (Instituto Tecnológico de Barueri).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também