22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Polícia prende agressor de mulheres na região; Barueri tem programas de proteção

Publicidade • Anuncie Aqui

No mês que ocorre a Campanha Agosto Lilás, de conscientização contra violência às mulheres, a Polícia Civil prendeu um homem que já agrediu pelo menos cinco vítimas em ruas na região, no centro de Carapicuíba.

O caso foi registrado como lesão corporal e está sendo investigado pelo 1ºDP de Carapicuíba. O suspeito de cometer os ataques é morador de rua e tem passagens por roubo, furto e tráfico de drogas.

O delegado Pedro Luis de Souza, titular da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Carapicuíba, falou que a quantidade de mulheres agredidas na cidade pode ser maior. “Não sabemos ainda o que levou ele a praticar gratuitamente agressões contra mulheres”, disse Souza.

Os ataques de Carapicuíba aconteceram no início das manhãs e de forma aleatória, sem que as vítimas tivessem tempo de reagir ou correr. Em um deles, por exemplo, a mulher estava de costas para o agressor.

Em julho, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, as Delegacias das Mulheres contabilizaram 11 assassinatos no Estado de São Paulo, sendo dois na Grande São Paulo; além de 671 lesões corporais, 931 ameaças, 25 invasões de domicílios, entre outras ocorrências.

Proteção em Barueri

Em Barueri, o público feminino conta com o programa “Guardiã Maria da Penha”. No projeto, agentes da Guarda Municipal realizam visitas periódi­cas às vítimas, verificam o cumprimento de me­didas protetivas, pres­tam orientação sobre os direitos da mulher e, quando necessário, en­caminham os agressores às delegacias.

Vítimas de violência do­méstica podem solicitar ajuda na Base Guardiã Maria da Penha do município, que fica na Rua Sergipe, nº 89, na Aldeia de Barueri ou através do telefone 4194-7562.

Ataques

Uma câmera de segurança instalada na Estrada das Acácias flagrou, na segunda-feira (21), o ataque a duas mulheres em um intervalo de menos de um minuto. Segundo a Folha de S.Paulo, uma das vítimas fez um boletim de ocorrência pela internet.

De acordo com o relato dela, o ataque ocorreu assim que deixou a portaria do edifício em que mora, por volta das 6h30.

A mulher, de 46 anos, afirmou ter avistado um rapaz mexendo em um saco preto e uma mulher que seguia mais adiante. Em instantes, o homem correu e atacou ela pelas costas, atingindo-a com socos e chutes.

De acordo com a mulher que procurou a polícia, como não tinha ninguém na rua para ajudar, ela acelerou o passo em direção aos dois e tentou fazer com que as agressões parassem. Nesse momento, o autor do ataque deixou de agredir a primeira vítima e a acertou com um chute, derrubando-a no chão.

A mulher diz que pensou se tratar de um assalto, mas mudou de ideia uma vez que o homem não roubou pertences.

“O comportamento dele é totalmente desequilibrado. As agressões são gratuitas, feitas pelas costas, e podem, em caso de uma gravidade desse ferimento, configurar uma tentativa de homicídio, não só uma agressão”, afirmou o delegado.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também