27.5 C
Tamboré
quinta-feira, 23 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Mulher acha bilhete com pedido de socorro e salva três pessoas de cárcere

Publicidade • Anuncie Aqui

Uma mulher, mantida em cárcere privado com suas duas filhas, foi libertada após escrever um bilhete de socorro e jogar para a casa da vizinha. O caso aconteceu em José Bonifácio, interior de São Paulo.

Após encontrar o recado, que dizia: “Oi, sou sua vizinha. Tô presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Tô correndo risco de morte”, a vizinha acionou a Polícia Militar. O marido da jovem, que confessou o crime, foi preso na terça-feira (12). Ele disse que mantinha a esposa e as filhas presas por ciúme.

A vítima contou sobre a rotina que vivia, “era assim: ele saía de manhã para trabalhar, deixava as portas abertas, só encostadas, e levava a chave do portão. Eu saía para o quintal e lá tinha quatro câmeras controlando cada passo que eu dava. Se eu precisasse ir para a rua, eu ia acompanhada da irmã dele ou dele. Nunca saí para a rua sozinha para fazer nada”.

A jovem e as crianças resgatadas foram encaminhadas para um abrigo. “Às vezes, quando pensava em desistir de tudo, lembrava das minhas filhas. Foi isso que me manteve forte”, afirmou.

Barueri

De acordo com dados da Delegacia da Mulher (DDM) de Barueri, de janeiro até março deste ano, foram registradas cerca de 520 queixas de mulheres vítimas de violência doméstica. São cerca de cinco por dia.

Segundo a delegada titular, Priscila Camargo, os números se referem a Barueri e cidades vizinhas como Cotia, Itapevi, Carapicuíba, Jandira, Santana de Parnaíba, Vargem Grande Paulista e Pirapora do Bom Jesus, já que a delegacia é 24 horas e atende pessoas da região, após o fechamento das DDMs.

Em 2021, nos três primeiros meses do ano, foram anotados 219 boletins de ocorrências em Barueri, quando ainda não havia atendimento 24 horas. Confira mais informações aqui.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também