22.7 C
Tamboré
sexta-feira, 26 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Detran autua 47 motoristas em Barueri por “Lei Seca”, na Rodovia Castello Branco

Publicidade • Anuncie Aqui

O Detran-SP autuou 47 motoristas em Barueri durante uma blitz da Operação Direção Segura Integrada (ODSI), realizada no último dia 29. Foram registradas 23 recusas ao teste do bafômetro e 13 casos de direção sob influência de álcool.

Houve também 11 crimes de trânsito, que ocorrem quando os condutores apresentam índice acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, eles poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

De acordo com o órgão, a ação tem o objetivo de reduzir e prevenir os acidentes causados pelo consumo de bebida alcoólica combinado com direção. Mais de 1,2 mil motoristas foram abordados na Rodovia Castello Branco, com apoio de equipes das polícias Militar, Civil e Técnico Científica.

Lei Seca

O valor da multa é de R$2.934,70 e o condutor responde a processo de suspensão da carteira de habilitação. Se houver reincidência no período de 12 meses, a pena é aplicada em dobro, ou seja, R$5.869,40, além da cassação da CNH. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também