23.1 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

PF deflagra operação em Barueri e Parnaíba contra crimes eleitorais; coach Pablo Marçal é investigado

Publicidade • Anuncie Aqui

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Federal (PF) conduziu uma operação em São Paulo com o objetivo de investigar crimes eleitorais, incluindo falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro, que teriam ocorrido durante as eleições de 2022.

Dentre os alvos da operação está o coach Pablo Marçal, que anteriormente foi pré-candidato do PROS à Presidência da República, mas posteriormente alterou sua candidatura para deputado federal devido a conflitos internos na legenda.

As investigações apontam que Marçal e seu sócio fizeram doações milionárias a campanhas eleitorais, com uma parte significativa desses valores sendo, posteriormente, transferida para empresas de propriedade dos próprios investigados.

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela PF, sendo realizados nas residências dos investigados e nas sedes das empresas supostamente envolvidas, em Barueri e Santana de Parnaíba.

Morte em corrida

Recentemente, em junho, o nome de Pablo Marçal ganhou destaque após a morte de Bruno da Silva Teixeira, de 26 anos, durante sua participação em uma corrida de 42km pelas ruas de Alphaville, evento promovido pela XGrow. Essa empresa, onde Bruno trabalhava há seis meses, foi fundada pelo coach Pablo Marçal e atualmente é dirigida por Marcos Paulo de Oliveira.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também