22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri teve cerca de quatro mil furtos, roubos e perdas de celulares nos últimos dois anos

Publicidade • Anuncie Aqui

No levantamento mais recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP), divulgado até novembro de 2023, Barueri contabilizou 2.082 registros de furto, roubo e perda de celulares. Dentre esses casos, 800 ocorreram apenas em Alphaville. No ano anterior, de janeiro a dezembro de 2022, foram registradas 1.895 ocorrências.

Diante desse cenário, o Governo Federal lançou recentemente o aplicativo “Celular Seguro” como uma ferramenta para auxiliar as vítimas desse tipo de crime, que tem se tornado cada vez mais comum em todo o país. O aplicativo permite o bloqueio imediato do acesso a aparelhos furtados ou roubados, inclusive aos aplicativos bancários, mas não oferece a opção de desbloqueio.

App já tem 1 milhão de cadastros

Segundo informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública, responsável pelo programa, o aplicativo já conta com mais de um milhão de usuários cadastrados. Em apenas duas semanas de funcionamento, foram recebidos mais de 7 mil alertas de usuários sobre perda, roubo ou furto de aparelhos.

Para acionar o “Celular Seguro”, a vítima ou alguém de confiança previamente cadastrado pode fazer o registro no site, sendo necessário guardar o número do protocolo. Além disso, é importante registrar um boletim de ocorrência na delegacia para documentar formalmente a situação.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também